Estatuto Social

25/02/2015

A Telefônica Vivo, em parceria com a Sony, acaba de lançar o aplicativo gratuito WalkMate. Criado sob medida para os clientes da operadora, o app monitora o desempenho dos usuários durante corridas e caminhadas. Ele indica métricas com relação a tempo, distância percorrida, calorias queimadas, velocidade média e até a quantidade de CO? poupada.

O WalkMate oferece ainda a funcionalidade Beba Água, para lembrar ao cliente a necessidade de consumir água e calcular a quantidade total ingerida. O novo app, disponível para o sistema operacional Android a partir da versão 4.0, inclui serviços exclusivos para clientes da operadora, Vivo Nutrição e Vivo Farmácia.

O Vivo Nutrição, com custo de de R$ 2,99/semana, fornece informações sobre os alimentos, nutrientes e dietas. Os usuários também têm à disposição uma Central de Atendimento 24 horas com profissionais de saúde para tirar dúvidas gerais e de como se alimentar antes e depois da atividade física.

No caso do Vivo Farmácia, trata-se de uma loja online de medicamentos e perfumaria, com descontos especiais e entrega em domicílio em todo o Brasil. De acordo com a Vivo, dependendo da localidade, é possível fazer entregar em até quatro horas.

Concurso para ganhar smartphone Sony Xperia

As ações de lançamento do WalkMate incluem um concurso em que o participante deverá responder à seguinte questão: "Como um app pode te fazer mais saudável?".

Cada um dos autores das duas melhores frases vai ganhar um smartphone à prova d´água da Sony Xperia M2 Aqua ou o topo de linha Sony Xperia Z3. As respostas devem ser enviadas, por WhatsApp, para o número 21 96702-5151, de 23 de fevereiro a 08 de março próximo.

O lançamento do WalkMate está alinhado com a estratégia da Vivo de se consolidar com a primeira Telco Digital do País. A ambição é ser considerada uma empresa que, além de conexão de boa qualidade, cria soluções com benefícios para clientes no dia a dia de trabalho, estudo, lazer e convivência.

As receitas de serviços digitais e valor agregado, de janeiro a setembro de 2014, atingiram R$ 1,194 bilhão, resultado 45% maior que os R$ 824 milhões obtidos no mesmo período do ano anterior. O desempenho até setembro ultrapassa receitas de todo o ano de 2013 (R$ 1,164 bilhão).

Fonte: Convergência Digital