14/05/2013
A BlackBerry anunciou nesta terça-feira (14), no Canadá, que desenvolveu um telefone para mercados emergentes e voltado para o público jovem. O Q5 tem tela de 3,1 polegadas sensível ao toque, teclado QWERTY, e chegará ao mercado latinoamericano, africano, asiático e do oriente médio em julho.
De acordo com a empresa canadense, o Q5 operará na frequência de 2,5 Ghz, do 4G brasileiro. Até o momento, preço e configurações não foram revelados.
Para Adam Leach, analista da consultoria Ovum, o produto pode alavancar as vendas do BlackBerry no mundo. "Há uma oportunidade importante para smartphones de alta qualidade e baixo custo. Mercado emergentes representam 17% do destino dos 450 milhões de smartphones fabricados em 2011. Acreditamos que em 2017, representarão 40% do 1,7 bilhão de smartphones fabricados", opina. Mas, para obter sucesso, o aparelho deve custar abaixo dos US$ 100.
A companhia canadense vive um momento delicado, em que pairam dúvidas sobre sua capacidade de reconquistar uma fatia importante do mercado de dispositivos móveis, em um cenário dominado por Apple e Samsung. O anúncio da Blackberry demonstra que a canadense não pretende se limitar ao mercado corporativo, onde sempre conseguiu manter um nome de peso.
Fonte: TeleSíntese
Copyright © 2015 ACEL - Associação Nacional das Operadoras Celulares. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido em Joomla